Serviço humanizado da Uninefron possibilita o paciente um sentimento de bem-estar durante as sessões de diálise

Serviço humanizado da Uninefron possibilita o paciente um sentimento de bem-estar durante as sessões de diálise

Serviço humanizado da Uninefron possibilita o paciente um sentimento de bem-estar durante as sessões de diálise

Pacientes que precisam se submeter a sessões de hemodiálise, seus familiares e acompanhantes precisam de uma adaptação à rotina desse tipo de procedimento. Na Uninefron, o serviço humanizado, envolve uma equipe multidisciplinar à disposição dos pacientes, médicos, enfermeiros, psicóloga, fisioterapeutas e nutricionista.

A nefrologista da Uninefron Vivianne Pinheiro explica como o programa funciona. “Nossa equipe conta com fisioterapeutas para realizar atendimentos e leves exercícios com os pacientes durante as sessões. São utilizados equipamentos e movimentos que auxiliam na movimentação do corpo. Além disso, a psicóloga também ficam à disposição para atender os pacientes. Já a nossa nutricionista faz uma dieta individualizada, priorizando a necessidade nutricional de cada paciente que passa pelo procedimento”, ressalta a médica.

A Uninefron também dispõe de um tratamento de água de última geração para utilização nos processos dialíticos, com água pura e segura. “Nosso objetivo também é preservar a segurança de quem utiliza nossos serviços durante todas as sessões”, explica a nefrologista lembrando que a humanização no tratamento é benéfica para o paciente. “Quando eles chegam aqui na Uninefron, se sentem em casa e bem acolhidos, porque existe todo o acompanhamento multidisciplinar e humanizado. Dedicação é tudo”, garante Vivianne.

Hemodiálise – A hemodiálise é o procedimento em que uma máquina limpa e filtra o sangue do paciente quando os rins não conseguem realizar esse processo, devido ao acometimento de doenças. O procedimento retira do corpo toxinas produzidas pelo nosso metabolismo, ajuda a controlar a pressão arterial e a manter o equilíbrio de substâncias do organismo.

Um médico nefrologista deve indicar o tempo da sessão de hemodiálise conforme a necessidade de cada paciente. “Por conta da duração das sessões que variam de 2 a 4 horas, ter um acompanhamento diferenciado pode proporcionar momentos de descontração e alívio”, finaliza a médica Vivianne Pinheiro.

Topo